Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CALUDA

















Caluda, tamborins, caluda!
Um biltre meu amor arrebatou.
No paroxismo da paixão ignota
Supu-la um querubim, não era assim.
Caluda, tamborins, caluda...
Soai plangentemente, ai de mim.

Vimo-nos num ror de gente
E, sub-repticiamente,
O olhar seu me dardejou.
Cáspite, por suas nédias madeixas
Que suaves endechas
Em pré-delíquio o pobre peito meu trinou.
Fomo-nos de plaga em plaga,
Pedi-lhe a mão catita,
Em ais de êxtase m'a deu.
E o dealbar de um amor
Em sua pulcra mirada resplandeceu, olarila!

Férula, ignara sorte
Solerte a garra adunca
Em minha vida estendeu!
Trêfaga ia a minha natércia,
Surge o biltre do demo,
Rendida à sua parlanda, ela se escafedeu.
Vórtice no imo trago.
São gritos avernais
Que no atro ódio exclamei.
Falena sou, desalada...
Ó numes ouvi-me: aqui del-rey!





Mário Lago


Canta Eduardo Dussek.


Esta música tem a letra bem preciosista. É muito curiosa, diferente e interessante.

5 comentários:

  1. Bento, confesso q adorei a música!
    Parabéns pela escolha.
    Abraços meu querido e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Escutei enquanto tomava um café.
    Nunca tinha ouvido antes.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. oi Bento, indiquei vc para responder uma Meme. Meme é uma brincadeira entre blog's. Vc vai gostar das perguntas. Quero ver o resultado aki tá?! E só vc passar no Páginas viradas e verificar.

    ResponderExcluir
  4. Vc pode posta no seu blog mesmo. Esta lista é para que teus convidados conheçam um pouco sobre teu gosto literario! Ai vc segue a regrinha. Se não quiser fazer como eu: colocar os nomes dos blogs a vista. Pode simplesmente avisar o dono do blog. Ou mesmo não indicar nenhum. Vc é quem sabe. Há outros tipos de Meme's. E todas são assim. A regra é responder as perguntar e anunciar quem t indicou.!!
    espero que tenha ajudado!!

    ResponderExcluir
  5. Mário Lago foi convidado para fundar a Academia Brasileira do Samba (que não foi à frente na época). Ele disse que deveria compor uma música à altura da Academia. Ei-la (e não é um samba e sim uma marcha) brilhantemente interpretada por Eduardo Dusek.

    ResponderExcluir