Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Meme Conheça o Blogueiro

Desenho de Taciane, minha filha com cinco anos.



Esse meme me foi indicado pelo amigo Jacques, do blog     http://relativaseriedade.blogspot.com.br/,onde  você encontra sabedoria e sobretudo humor de primeira.  Muito obrigado, meu amigo, pela lembrança! Conforme promessa, vou responder o questionário:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Surgiu a partir de uma conversa que tive com um ex-aluno que me mostrou o seu blog e então tive idéia de criar um para publicar minhas escritas que se encontravam arquivadas em pastas pessoais, onde ninguém, depois de mim, tinha contato. Após vê-las publicadas, percebi que ganharam vida.

2 - Origem do nome do blog.
Embora escreva conto, haicai e poema , o que comecei escrever primeiramente foi cordel e quis  que o nome do blog  lembrasse essa literatura popular. Então peguei o nome de cordel em espanhol, que é “hojas sueltas”, que em português significa “folhas soltas”.  Ficou então, Literatura (folhas soltas), que quer dizer Literatura de Cordel.

3 - Você teve/ tem outros blogs além desse?
Não. Já acho que mal dou conta deste. Um blog é como uma planta: precisa ser cuidado, cultivado e regado, senão não dará frutos.

4 - Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?

Sim. Quando um amigo blogueiro e grande incentivador faleceu, mas meus outros amigos (blogueiros também) me convenceram a continuar.

5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Tenho muito a lhes agradecer pelo incentivo através das visitas, comentários  sábios,inteligentes e gentis. Também queros lhes pedir desculpas por, muitas vezes, não lhes dar atenção que merecerem, pois são vocês, amigos, que dão vida ao blog.


Sobre o blogueiro:  Bento Sales

1 - Uma música: “Cidadão”, de Zé Ramalho. Eu me identifico muito com essa música.
2 - Um livro: “A Eneida”, de Virgílio.
3 - Um filme:  “Enigma de outro mundo”, de Jonh Carpenter.

4 - Um hobby: escrever.

5 - Um medo: mesmo tendo ótima visão, tenho medo de ficar cego.

6 - Uma mania: querer que tudo que eu faça fique perfeito.

7 - Um sonho: ver um mundo mais civilizado.

8 - Não consigo viver sem: ler.
9 - Tem coleção de alguma coisa? Sim. Coleciono palavras. Todas que eu pesquiso a acepção, guardo-as em um arquivo. Também tenho uma coleção de livro com cerca de duas mil unidades.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes?
Sim. Se ele vão responder o questionário (rs).

Eu indico esse meme para os seguintes blogs. Apesar de minha indagação, quem não quiser responder não há problema:

Bem, aqui finalizo esse meme lhes dizendo que me foi muito difícil fazer esta lista de blogs, pois tenho grande apreço por todos meus leitores, mas tive que escolher apenas dez.  

17 comentários:

  1. Adorei ler suas respostas. Eu gosto muito desses memes, pois nos ajudam a conhecer um pouco mais o "memezados"... rrsrrsrs

    Quero agradecer seu comentário à minha entrevista. Vc é um queridão, Bento. Me deixou de coração transbordando de alegria.

    Forte abraço JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  2. Bom...Sem palavras aqui viu?
    Obrigado master, nem mereço sua lembrança e sua amizade me é valiosa.
    Sim vou responder tudinho.
    Será meu próximo post.
    Paz para vc e sua família nesse feriado cristão.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Bento
    Meu querido mestre e grande amigo poeta
    Amei conhecer mais um pouco de você.
    É claro que terei imenso prazer em participar.
    UMA BOA PÁSCOA PRA TODOS
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bento! Obrigada, pela citação como "amiga-blogueira" e o convite para a participação no "Meme Conheça o Blogueiro". Estarei dando a devolutiva em breve; até porque o desenho da Taciane, nos provoca a desenvolver as respostas... uma tela de PC e uma "carinha" curiosa... motiva-nos!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  5. Bento, muito bom que, através desse meio, pudesse conhecer mais um pouquinho do amigo, mesmo para quem já leu entrevista sua a outro blog. Uma feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  6. contactei com o alinhamento deste meme há instantes, no blogue do jacques e percebi que tinhas sido um dos indicados por ele, razão por que logo aqui acorri; estas ações ajudam a conhecer sobre aquele que escreve o que por vezes a escrita apenas sugere :)
    abraço, amigo bento!

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom conhecer mais dessa pessoa que admiro. Meu caro amigo Bento, apesar de minha ausencia e das muitas vezes que tento comentar e o blog pelo despositivo móvel não me deixa, sempre estou a ler as tuas publicações e me deliciar com o conteúdo que sempre é de primeira. Gostei de ficar sabendo sobre a origem do nome do blog, pois até então era o que eu não sabia, sobre ti já pude conhecer em outras oportunidades e é com alegria que constato, através das tuas respostas, a pessoa verdadeira que és. Quem dera encontrassemos sempre pessoas verdadeiras assim! Bento te desejo um bom feriado santo pra ti e tua familia. Bjo na Taciane.
    Abraço.
    Karine

    ResponderExcluir
  8. Olá Bentão!

    Rapaz, belas respostas viu! Dá pra ver que eu não estava enganado não, vc é mesmo um cara legal!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  9. Oi querido amigo Bento,

    Que surpresa!
    Fiquei sabendo mais um pouco de ti. És reservado, mas agora, aceitaste o desafio e contaste um pouquinho mais da tua pessoa. Já sei que "não" és perfeccionista, que "não" gostas de ler e etc (te aprecio muito)!

    A Luz te quer colocar uma questão, pode?
    - Bento, se lembra quando deu o seu primeiro beijinho de amor?
    Meu amigo, tu desculpa, mas tu já sabes como ela é. "Nossa, atrevida"!

    "A Eneida" de Virgílio, teu livro favorito. Só podia!
    Sabes que gostei muito da "Arte de Amar" de Ovídio? Fiz um trabalho na Faculdade e adorei executá-lo.

    Bem, eu não conheço esse blog: "Afectos e Cumplicidades", mas falarei com a proprietária do mesmo, dizendo, que seu blog foi um dos escolhidos por ti.

    E VOU ACEITAR COM AS DUAS MÃOS!!!!!!!!!!!!

    Olha Bento, não será esse fim de semana, por já ter a postagem pronta e prometida aos seguidores, mas no próximo "dar-te-ei a minha mão".

    Hoje, Sexta-Feira Santa é dia de reflexão para o Povo Cristão.
    A saibamos vivenciar!

    Beijos de luz redentora.

    ResponderExcluir
  10. Bentinho,
    muito interessante suas respostas!
    Oportunidade para te conhecermos mais.
    Agradeço pela indicação, no entanto não participo de memes, porque já tenho uma programação pronta lá no blog, com larga antecedência.

    Uma Feliz Páscoa para ti e tua família!
    Beijos especiais na Taciane, querida!

    ResponderExcluir
  11. Professor Bento, boa noite.
    Fico muito grato por teres respondido e elogiado meu amadorístico site.
    A Eneida eu ainda não tive o prazer de ler (só li a Odisseia) e Enigma do Outro Mundo entrou pra historia como o filme mais adiado e cortado que a Globo já passou.
    Não havia me dado de conta da associação do cordel com o nome Folhas Soltas, muito bem bolado.
    Não sei se o mesmo acontece contigo, mas comigo ocorre ás vezes de eu só saber o que meus escritos realmente querem dizer quando meus amigos o comentam.
    Uma feliz Páscoa para ti e todos os teus entes queridos, Bento.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bento Sales

    As respostas a estes questionários-entrevistas nos transmitem uma ideia do pensamento do questionado. Isso me acontece muito e meditei sobre se ter um blog, em comparação com os meus 18. Na verdade, o espaços que se constroem, terão muito a ver com o tempo de que se dispõe e finalidades.
    Um abraço de FELIZ PÁSCOA!...

    ResponderExcluir
  13. Olá, Bento, nosso amigo.

    É sempre uma satisfação estar aqui lendo suas páginas.
    E o meme que você nos brinda vem bem confirmar o estilo a que estamos acostumados a ler em suas postagens: preocupação com a amizade, os temas ligados ao nosso dia a dia, pois o viver é bem assim como folhas soltas que precisam ser lidas porque nelas há um coração que nos convida a viver em solidariedade.
    Junto a essas folhas soltas estão também os desenhos da Taciane a nos reforçar o que as folhas dizem, na mesma sintonia ao olhar a vida e espalhar o bem querer.
    Da mesma forma agradecemos suas postagens e seus comentários em nossos blogs, pois são tais quais alimentos que nos nutrem o bom ânimo.
    Obrigado pelo convite a participar do meme. Aceito a participação para a próxima postagem. Estarei preparando assim que possível.
    Feliz Páscoa para você e seus familiares.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Massa as respostas. Essa de colecionar palavras é legal. Faz alguns meses que eu levo um caderninho junto comigo e sempre que leio alguma coisa ou escuto alguém falando palavras diferente, anoto para pesquisar o significado. É ótimo para quem escreve. Vocabulário é fundamental.

    Abração Bento.

    Site: JimCarbonera.com

    ResponderExcluir
  15. Folhas de Outono adora visitar Folhas soltas !!!!!!!
    Meu amado e querido Bento(Bentinho)
    Sou toda tua,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc me tirou do peso que carregava,quando escrevo e tenho que postar,fico numa aflição que nem imaginas.Pois sou uma pessoa que faz tudo pela intuição do momento.Muitas vezes vou dormir pensando fazer uma postagem X e quando acordo fiz a postagem M,então muitas vezes entro numa aflição a pensar que escrevi certas loucuras que nem era prá escrever.E muitas vezes quero dizer que nem fui eu que escrevi.Mas resumindo tudo vejo que são as loucuras do escritor,kkkkkkkkk
    E vc me aliviou muito pela força que me deu,kkkkkkkk,agora vou soltar tudo que ficou preso quando me sentia uma louca nas escritas,essas palavras soltas muitas vezes causam cada veneno,que nem imaginas,kkkkkkkkkkkkkk
    Mas quero te dizer que sou uma seguidora fiel dos meus seguidores,e vc é um dos mais queridos.Por conta daquela luizinha que se encontra no lusco fusco do vagalume,kkkkkkkk,
    Sei tanto de vc assim como sabes de mim...esse meme é so para complementar detalhes do que já sei de ti,kkkkkkk
    Húmmmmmmmmmmm!
    Queres que te diga o que mais??????????????????
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Professor Bento vou responder sim, assim que eu tiver tempo, terminarei de responder e postarei ok/, começo hoje tá.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Prof. Bento vim lhe agradecer as pálavras.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir